A Vigilância Sanitária esteve, na manhã desta quarta-feira, em um dos estabelecimentos vistoriados no dia 27 de novembro e onde foram apreendidos 25 toneladas de carnes e embutidos estragados. Segundo André Torres, um dos advogados do Supermercado Pozzobon, o pedido de vistoria partiu dos donos do supermercado, localizado no bairro Boi Morto, na região oeste de Santa Maria, na segunda-feira. Mas a Vigilância Sanitária nega a informação.
Segundo a vigilância, a vistoria faz parte da investigação, e o pedido não teria partido do estabelecimento. Ainda segundo a vigilância, foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de produtos lácteos e cárneos, e quase 600kg de carnes, com a validade vencida ou estragados. Os produtos lácteos estariam em quatro balcões expostirores desligados, o que fez com que eles estivessem em uma temperatura maior do que a necessária.
Segundo André Torres, um dos advogados que representam o estabelecimento, os donos pediram o auxílio da Vigilância Sanitária para ver se tudo estava adequado no local. Ocorre que, ainda segundo com o advogado, quando a vigilância chegou no estabelecimento, constatou que um balcão refrigerador onde estavam armazenados laticínios havia queimado.
Porém, de acordo com o advogado, que acredita que o problema no refrigerador tenha sido causado na noite de terça-feira, não havia nenhum laticídio com prazo de validade vencido. No entanto, como o local onde estavam armazenados os produtos apresentava este problema, iogurtes, leites e queijos foram apreendidos.
Leia mais notícias de Geral e Polícia
Creio que, durante a noite, o relé de apenas um balcão queimou. Mas agora ele já está arrumado. As demais câmaras refrigeradas do estabelecimento estavam funcionando afirma Torres.
A apreensão de 25 toneladas de carne estragada foi a maior realizada em Santa Maria.
"